Quinta da Granja : Av. do Colégio Militar, perto do Colombo :

29.10.11 : 19h30 :

No novo Parque Hortícola da Quinta da Granja (freguesia de Benfica) dos 38 novos talhões agora construídos, perto de 15 estão a concurso, sendo que os restantes foram já atribuídos aos hortelões que ali exerciam a sua actividade há vários anos. Com cerca de 150 m2/cada, estes talhões destinam-se em exclusivo a hortas sociais.

Este encontro, (H)à mesa, dará uma piscadela ao Halloween com o tema da abóbora, fruto de época e da horta, para ajudar a enfrentar o tempo frio e outras coisas que possam meter medo.

O há mesa de 29.10.11 foi muito intimista, no meio das hortas da Quinta da Granja, encostados uns aos outros, à luz das velas, com as luzes do C.C. Colombo e o rugido do Benfica a jogar, um pouco mais longe.

Obrigada a todos aqueles que vieram. Agradecemos que nos enviem as vossas receitas dessa noite para aha.mesa@gmail.com.

Receitas

Massa com cubos de abóbora (Duarte e Margarida)

Refoga-se uma cebola em azeite num tacho, adiciona-se a abóbora cabacinha partida aos cubos e deixa-se estufar. Quando a abóbora começa a desfazer-se, acrescenta-se passas e molho de soja. Mistura-se com massa penne e serve-se tudo junto.

Bolo de Alfarroba e Laranja

180g de manteiga vegetal

200g de açúcar

1 Laranja (raspas e sumo)

100g de farinha de alfarroba

150g de farinha de trigo

1 c. (café) de fermento (em pó)

1 Pitada de canela em pó e 5 ovos

Laranja e paus de canela para decorar

 Numa tigela coloque a manteiga com açúcar e bata bem até obter um creme homogéneo. Junte a raspa e o sumo da laranja e misture bem. Envolva as farinhas peneiradas com o fermento e a canela e, por fim67, os ovos inteiros e bata mais um pouco. Numa forma untada com margarina e polvilhada com farinha verta a massa. Leve ao forno a 180 c, por 30 minutos.

 Decore com gomos de laranja, sem a película envolvente, e os paus de canela, uma dose de amor e está pronto a servir.

Advertisements